Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

el MARLI WUNDER: ENTRE FIOS, IMAGENS E PROCESSO CRIATIVO

Portada Razón y Palabra volumen 23 número 106: Fotografía, de la cámara oscura a la postfotografía

Resumo

Discutimos o processo de criação da artista plástica brasileira Marli Wunder. A partir do movimento cartográfico percebemos a intensidade da obra e experimentamos suas múltiplas dimensões e as conexões em redes tecidas com a vida.

Palavras-chave

Palavras-chave: Marli Wunder; Fotografia; Processo Criativo

PDF

Referências

  1. BARROS, Laura Pozzana de e KASTRUP, Virgínia. Cartografar é acompanhar processos. In: Pesquisa-intervenção e produção de subjetividade / orgs. Eduardo Passos, Virgínia Kastrup e Liliana da Escóssia. – Porto Alegre: Sulina, 2012, (p. 131-150).
  2. COSTA, Luciano B. Cartografia: uma outra forma de pesquisa. In: Revista Digital do LAV- Santa Maria – vol. 7, n.2 – pag. 65-67. Maio/ago de 2014.
  3. DELEUZE, Gilles. A Lógica do Sentido. São Paulo: Perspectiva, 2006.
  4. DELEUZE, Gilles. Bergsionismo. Tradução: Luiz B. L. Orlandi. São Paulo: Editora 34, 1999.
  5. DELEUZE, Gilles. Crítica e Clinica. Tradução Peter Pál Pelbert. São Paulo: Editora 34, 1997.
  6. DELEUZE, Gilles e GUATTARI, Félix. 1995-1997. Mil Platôs. Capitalismo e
  7. Esquizofrenia. Rio de Janeiro: Editora 34. 715 pp.
  8. INGOLD, Tim. Estar vivo: ensaios sobre movimento, conhecimento e descrição. São Paulo: Vozes, 2017.
  9. INGOLD, Tim. Trazendo as coisas de volta à vida: emaranhados criativos num mundo de materiais. In: Horizontes Antropológicos, Porto Alegre, ano 18, n. 37, p. 25-44, jan./jun. 2012.
  10. PASSOS, Eduardo; KASTRUP, Virgínia; ESCOSSIA, Liliana da. Pistas do método da cartografia: Pesquisa-intervenção e produção de subjetividade / orgs. Eduardo Passos, Virgínia Kastrup e Liliana da Escóssia. – Porto Alegre: Sulina, 2015.